O tempo voa…

Sabe quando temos aquela sensação de que o tempo está passando rápido demais? Eis o que estou sentindo neste momento. Ao olhar o calendário vi que no próximo mês completará 1 ano que conheci a pessoa que me acompanha, me dando apoio, carinho e amor diariamente.

Parece que foi ontem que nos conhecemos e hoje já temos uma história a ser contada por nossos filhos de geração em geração.

A vida sempre me reservou grandes surpresas e uma delas foi este momento lindo que tivemos no altar junto a Deus, declarando todo o nosso amor diante de tantas pessoas. Pessoas que nos ajudaram e acompanharam passo a passo toda nossa trajetória.

Para mim, o tempo parece está voando,  porém não podemos nos enganar. Segundo o um artigo do Planeta News, a nossa mente sente o tempo passar através dos movimentos percebidos, das observações, ou da Rotina e isto é computado em nosso cérebro de forma similar ao computador que entra em uma página da internet pela primeira vez de forma mais lenta e depois de “conhecer” o caminho “carrega” mais rapidamente a página da próxima vez.

Então esta sensação de que o tempo está voando é super natural apesar de sabermos que é quase impossível, pois a aceleração da expansão do universo acontece em escalas que não podem ser sentidas por nós.

Mas chega de aula não é mesmo? A questão é que, quando estamos nos sentindo realizados tanto profissionalmente quanto na vida amorosa, a rotina diária é quebrada, gerando grande satisfação e alegria. E quando fazemos as coisas por amor e sempre pressa o tempo voa.

Um grande exemplo é: Quando chegamos no trabalho estressados,  muitas das vezes não conseguimos realizar as tarefas, vemos cada minuto do dia passar, porém quando estamos bem humorados o trabalho flui naturalmente e quando olhamos no relógio, já é hora de ir para casa.

O jeito de levar a vida determina o tempo do seu relógio. É claro que todas as pessoas carregam nas costas grandes responsabilidades e rotinas difíceis, mas como diz um amigo ” já que estamos dentro o que nos resta é relaxar e encontrar a melhor maneira de viver”.

Todos nós temos limitações, mas de que nos vale chorar pelo leite derramado? Temos que saber abrir novos horizontes, trilhar novos caminhos. O futuro para mim, a Deus pertence, mas temos o livre arbítrio para escolher o caminho a ser percorrido, então percorra aquele que te proporcione momentos alegres.

O tempo voa para aqueles que são gratos por estarem neste mundo… pare e pense….quantos não vierem a este mundo e quantos vierem, porém não estão mais aqui?

E você está aqui, respirando este ar, que não é puro, porém te mantêm vivo, comendo e bebendo, não da melhor comida, mas a que te mantêm de pé, não com todo o dinheiro do mundo, mas aquele que é o suficiente para viver!

“Deus escreve certo por linhas tortas”, sábia esta frase, pois nem sempre temos a vida que pedimos a Deus, temos sofrimentos, provações, dificuldades, mas que sempre nos levam ao amadurecimento pessoal e espiritual.

Se dinheiro trouxesse felicidade, não existiria o que vemos nos noticiários,  em que filhos matam pais para ter herança, onde jovens ricos se suicidam por não encontrarem sentido na vida, onde políticos só pensam no próprio umbigo, deixando o país cada vez mais na pobreza. E ainda sou o brigada a escutar o slogan do governo “PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA”.

A felicidade está dentro de cada um.  E é justamente a certeza de que existe um lugar muito melhor para se viver é que faz o meu tempo voar ainda mais. A felicidade plena é a que Deus nos proporcionará!

Que o tempo voe, porém que nunca apague nossa alegria, pois a vida é feita de momentos. Então faça da sua vida um baú de momentos felizes!!!!!!!!!!!!!!

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Gabriel Ramaldes
    jul 12, 2011 @ 13:51:17

    o tempo eh o mesmo, o que diferencia todas suas sensações eh intensiadade que vc faz as coisas, como se aplica a td o que faz, e realmente quando se tem amor, a inensidade eh incalculavel, e realmente o tempo voa em disparada pois sempre temos aquele desejo de virar a proxima pagina e descobrir o que acontece de especial no proximo capitulo, e o tempo voa pq esse livro taum maravilhoso se chama vida e Deus quem o escreve não tem pressa e não repete linhas… o tempo voa… bjux cunhadinha!!!

    Responder

  2. ruthlemos
    jul 12, 2011 @ 14:17:10

    Obrigada cunhadinho. Você como sempre brilhando!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: