O nosso tempo não é o tempo de Deus!

Estava aqui pensando, até onde vai a vontade de Deus? e até onde vai  o nosso entendimento sobre o tempo de Deus em nossas vidas?

Muito difícil pensar que não podemos ter aquilo que queremos na hora em que queremos. Isso pra mim é algo que me tira a paciência, pois não sou boa em esperar as coisas acontecerem.

Porém, até onde podemos chegar com a mentalidade de que tudo podemos por nossas próprias forças?

Hoje tive uma notícia triste, uma colega teve sua gravidez interrompida, realmente é algo que nos abala muito e mais ainda a pessoa que carregava um ser em seu ventre. São acontecimentos que muitas vezes nos deixam sem palavras e o silêncio e o medo de dizer algo, nos priva de falar sobre a vontade de Deus na vida de cada um.

Somos seres humanos frágeis, por isso a dificuldade de saber esperar que Deus tem reservado para nossa vida. Se temos um emprego que não nos dá segurança, logo pensamos em concurso, quando temos a pessoa que Deus reservou para passar o resto de nossas vidas, não ficamos satisfeitos, sempre merecemos mais, sempre queremos mais. E o pior de tudo, queremos ao nosso tempo.

Sempre fui refém disso, quero tudo com hora marcada, mas nunca paramos e pensamos… O que Deus tem reservado para mim?

Procuro ter em meu dia a seguinte passagem da bíblia: “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou”. Até mesmo quando o carro quebra ou quando não posso fazer aquela viagem que tanto esperei, pois sei que algo de ruim poderia me acontecer se eu tivesse chegado no horário, como por exemplo um acidente que envolveu 5 carros, 1 poderia ter sido o meu. Mas Deus fez com que meu carro quebrasse, evitando um desastre ainda maior.

Ninguém é perfeito, somente Deus nosso criador, porém podemos a cada dia alcançar esta perfeição, a partir de nossos pensamentos e atitudes. Hoje não temos aquela casa, mas temos a quem amar. Alegre-se, pois existem pessoas com aquela mansão e não tem a quem amar! Hoje não temos ainda o filho desejado, porém temos  um marido que nos ama e um Deus que para ele nada é impossível.

Errado quem diz que é tolice sonhar, pois são nossos sonhos que nos motivam a ir cada vez mais longe. Conheço inúmeras pessoas que não podiam ter filhos, para o “homem” a gravidez nestas circunstãncias é impossível, mas para Deus, não. Hoje tenho uma colega que está com 3 filhas lindas e ela era estéril.

Sonhe, reze, reflita, Deus tem uma hora, se ainda não chegou a sua, não se desespere, papai do céu precisa de tempo para lhe dá aquilo que mereces… e quando esse dia chegar, lembre-se… O nosso tempo não é o tempo de Deus, agradeça!

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Cleide Portela
    jul 26, 2011 @ 20:30:22

    Somos tão impacientes que acabamos atropelando o plano de Deus para nossas vidas. Como sabe perdi três pessoas da minha família no mês de junho, sem contar minha cunhada que se queimou com óleo quente. Eu iria casar, mas imagina ficarmos sabendo de tudo isso quando estivesse em lua-de-mel? Como poderia estar ao lado da minha mãe e-ou ajudar a Brenda?

    Deus sabe de todas as coisas e se perdemos uma luta hoje, ele nos capacita para vencermos a próxima que virá. Não é fácil nenhuma perda, mas não será mais fácil viver preso ao sentimento de impotência que nos vem. Somos impotentes sim. Fracos e limitados…. É por isso que Deus existe. Pra dar existência àquilo que não existe, para realizar aquilo que nenhum homem pode. E ele sempre estará disponível para nós.

    Beijos e força à sua amiga.

    Responder

    • ruthlemos
      jul 26, 2011 @ 20:57:35

      Cleide… Deus sempre coloca coisas em nossas vidas para que possamos ver tudo de um outro angulo. Sei que está passando por muitas dificuldades, mas Deus é fiel e sei que prepara um futuro lindo pra vc e pra toda sua familia. Estou longe mas levo vc em minhas orações! te amo

      Responder

  2. Elis
    jul 26, 2011 @ 20:52:05

    Linda a mensagem de hoje Rutinha e acredite, parece que você escreveu especialmente para mim. É como se Deus estivesse respondendo aos meus questionamentos e anseios.
    Temos que ser sensíveis e perceber apresença de Deus em nossas vidas nesses pequenos detalhes, pois Ele fala conosco o tempo todo e às vezes, em nossa humana ignorância não conseguimos ouvi-lo, pois ele nos fala de várias maneiras. E sinto que Ele falou comigo hoje.
    Beijão e Deus te abençõe.
    Elis

    Responder

    • ruthlemos
      jul 26, 2011 @ 20:56:12

      Que bom meu anjo, que o texto de hoje te ajudou. Tenho certeza que Deus age nos pequenos detalhes… eu os chamo de detalhes de amor… Deus te abençoe tbm. Bjus!!!!

      Responder

  3. meirejornalista
    jul 29, 2011 @ 15:11:48

    Oiii Ruth, fiquei emocionada com seu texto…e, realmente tudo tem o tempo certo para acontecer! Bjs

    Responder

Deixe um comentário

