Vencendo as barreiras

Quantas vezes nos deparamos com desafios em nossa vida? Quantas vezes nos achamos fracos e incapazes de chegar lá? Eis o que sempre senti em minha vida, muitas e muitas vezes.

As dificuldades da profissão que escolhi são muitas, porém confesso que Deus está me abençoando cada dia que passa. Jamais imaginei está onde hoje estou e fazer o que hoje faço.

A experiência de trabalho em Altamira me fez pensar muito na vida ou melhor na minha vida. Quantas vezes reclamei de tudo, acordar cedo, trabalhar até tarde, entre outras coisas. Mas Deus em sua infinita bondade me colocou diante de uma realidade nada fácil, para que eu pudesse pensar 1000 vezes antes de reclamar da história que ele tem feito.

Confesso que me apaixonei pelo lugar, rico em florestas, beleza, cultura, porém cheio de desilusões e barreiras. Muito sofrimento e sonhos desfeitos e  falta de oportunidade. Vejo que Altamira está ansiosa para que chegue até ela o desenvolvimento que há muito tempo é esperado pela maioria da população.

A esperança da maioria está na Hidrelétrica Belo Monte. O sonho tão sonhado por muitos, está em andamento e já traz muitas mudanças, como a oportunidade de emprego. Foi fácil identificar isso, pois os olhos de muitas pessoas brilhavam ao falar em ter uma chance de fazer aquilo que gostam, TRABALHAR.

Adorei essa experiência e mais ainda a mensagem que os moradores de lá me passaram. Para ser feliz, basta está vivo. Acredito que todos terão aquilo que sonharam, pois o verdadeiro guerreiro sempre vence. Torço pelo desenvolvimento e pela felicidade de todos que ali residem.

Deus escreve certo em linhas tortas. A vezes sonhamos ter uma experiência de trabalho em Paris, porém a mais rica das experiências estão nos lugares que jamais imaginaríamos estar.

Viva a vida, sem pressa, sem reclamações, a simplicidade, a felicidade de poder respirar e a certeza de que Deus está sempre a nossa frente, são suficientes para viver e morrer em paz!!!!!!

Deixe um comentário

