As surpresas da vida!!!

Depois de 5 meses de muita graça e muita tribulação, eis que volto as minhas origens. Quem me acompanhou sabe que não foi fácil esses últimos dias, mas também sabe que o motivo disso tudo vale qualquer esforço e qualquer sofrimento.

Há exatamente 4 meses descobrir que estava grávida. A suspeita veio, depois de passar muito mal com enjoos,  entre outros sintomas que todas as mamães sabem.  Logo quando vi “POSITIVO” no exame, meu coração acelerou tão rápido e minhas mãos começaram a suar. Era um misto de emoções boas e também de muita preocupação, pois foi uma surpresa para mim.

Mas logo passou, pois a reação do meu marido foi melhor do que pude um dia imaginar. Ele chorava e me rodava, rodava, dizendo: “obrigado, obrigado minha princesa, você me fez o homem mais feliz desse mundo”.

Meu coração ficou repleto de alegria com todo o entusiasmo vindo do meu marido. Minha preocupação após isso era com o meu trabalho. Formada somente há 1 ano em jornalismo e começando uma carreira, feliz por trabalhar em uma empresa de renome e que sempre soube valorizar o funcionário. Me coloquei a pensar ” E agora Senhor, como será minha vida profissional?”.  Realmente tudo muda, mas a confiança de que Deus sempre escreve certo em linhas tortas, me fez seguir em frente, pensando somente em uma coisa, na vidinha que estava brotando em meu ventre, tão indefesa e tão inocente que precisava de mim.

Foi realmente um início de gravidez bastante complicado, fiquei 30 dias afastada do trabalho e 20 internada em um hospital com Hiperêmese Gravídica (Considera-se hiperêmese gravídica( HG) quando as náuseas e vômitos são persistentes, frequentes e às vezes intensos, não cedem facilmente aos tratamentos simples e progridem até causar distúrbios nutricionais e metabólicos como uma perda de peso acima de 4% do peso anterior, desidratação e cetonúria. Fonte: Wikipédia) Foi desesperador, quem me visitou pode ver que fiquei muito fragilizada, as lágrimas era minha fiel companheira dia após dia.

Hoje estou com 5 meses e 1 semana, me sinto melhor, mas os sintomas ainda persistem. Porém estou mais confiante em mim mesma. Voltei a trabalhar, não com a mesma disposição que antes, mas estou firme. Sei que Deus é fiel e que tem olhado muito por mim, pois me deu esse presente lindo que está crescendo mais e mais a cada dia. O nome Heitor, escolhido pelo pai babão, significa “O mantenedor da Vitória” , pois sem sombra de dúvida ele é uma vitória em nossas vidas.

Me sinto completamente realizada e feliz, o medo já não faz mais parte de minha vida.  O ano de 2011 vai embora, mas dessa vez deixará um gostinho especial, pois foi o ano em que completei 1 ano de casada, com uma pessoa que merece todo o meu respeito, admiração e principalmente todo o meu amor. E também o ano em que fui agraciada por Deus para ser mãe do Heitor que estará neste mundo com a benção de Deus no começo de abril de 2012.

Nos momentos  difíceis parece que meu bebê sente, pois começa  a me dar uns chutinhos como se quisesse dizer ” Mamãe, calma eu estou aqui e te amo muito” até me emociono ao escrever isso, mas nessa hora posso experimentar um pouquinho do céu em minha vida aqui na Terra. Mal posso esperar para ver esse rostinho tão pequeno e tão frágil, que precisará de toda minha atenção e que sem dúvida terá toda atenção dos pais babões Ruth e João Pedro.

Foram muitas as provações, mas  eu me refugio no Senhor, pois ele é o maior motivo de hoje ser quem sou.

Deixe um comentário

